"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

domingo, 5 de julho de 2015

EVANGELHO (Mc 6,1-6) com comentários do Frei Heliodoro

NAQUELE TEMPO, Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o  acompanharam. Quando chegou o sábado, começou a ensinar na  sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus lhes dizia: ‘Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares.’ E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhe as mãos. E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.
Comentário do Frei Heliodoro
Diz o Evangelho que Jesus ficou decepcionado com os habitantes de Nazaré, aldeia onde Ele morava, por não o terem acolhido como salvador e o desprezarem por ser de origem humilde. Diziam: “Não é este o filho do carpinteiro?” Jesus, vendo que não havia fé nem ambiente para pregar a Boa Nova, então disse esta frase história: “Nenhum profeta é bem recebido em sua pátria”. Jesus foi embora e nunca mais voltou lá. Foi pregar em outros lugares a mensagem da salvação.
Os grandes profetas de todos os tempos, por serem  fiéis à missão de pregar a palavra, os princípios e os valores do Reino de Deus, por não entrarem no jogo do suborno e da adulação, por proclamarem a conversão, por zelarem pela verdade pura e sem concessões, a maioria correu a mesma sorte que Jesus: mal vistos, humilhados, perseguidos, desprezados, criticados e até mortos. Já os que desvirtuam a doutrina, os que adulam, os que buscam a popularidade e os que subordinam tudo a ganância, têm muitos seguidores.
Jesus se manifesta por meio de uma realidade que se chama Igreja. Muitos creem em Deus, mas não na sua Igreja, porque eles somente reparam o lado humano da mesma, nas suas fraquezas e misérias humanas e nos seus erros reais ou imaginários. Pelos erros dos membros da Igreja, muitos que se dizem cristãos, justificam sua falta de credibilidade nela. Embora muitos membros da Igreja não estejam à altura do Evangelho, não impede que a Igreja sinta-se chamada a ser porta voz de Cristo neste nosso mundo adormecido por tantos analgésicos que paralisam a fé.
Jesus e a sua Igreja sempre foram ponto de contradição. Jesus disse: “Se a mim perseguiram, também a vocês perseguirão”. A Igreja de Deus, apesar das suas fraquezas, continua desenvolvendo sua missão profética em favor dos mais necessitados, acolhendo enfermos, construindo e atendendo hospitais e orfanatos em todos os cantos do mundo. O que ela recebe em troca? Nunca, como hoje, a Igreja foi tão criticada pela mídia bem orquestrada, contra ela. Pior seria que, diante da rejeição e as críticas, a Igreja deixasse de ser Igreja, se acomodasse ou renunciasse à missão encomendada por Cristo, na maneira de defender a vida, a justiça, a fraternidade, o matrimônio, a família e os direitos humanos.

Nós todos, como membros e profetas da Igreja de Cristo e, apesar das críticas e ataques, sejamos perseverantes na nossa missão cristã, sendo profetas e testemunhas de amor limpo, da justiça e da solidariedade cristãs. Deixemos que Jesus venha e faça a sua morada na Igreja, na nossa sociedade e em cada um de nós para que, fazendo a nossa parte, Ele faça tudo quanto superar nossa fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário