"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

EVANGELHO - 28º COMUM – B

 Largar para ganhar

Comentário do Frei Heliodoro, oar

Jesus não deu nenhuma receita mágica ao jovem rico que lhe perguntou: ‘O que devo fazer para alcançar a vida eterna?’ Jesus lhe diz: ‘Observe os Mandamentos. Isso parece fácil, pois, as vezes, gostaríamos de viver uma fé mais fácil, servida por uma Igreja mais popular, menos doutrinária e menos rigorosa em temas que a sociedade apresenta como conquistas dos tempos.

Até Jesus, desde o começo, tornou-se decepção para uns e indiferença para outros. O povo esperava um salvador político, mas Ele escolheu a pobreza e a humildade. Deus, para bem nosso, sempre espera de nós uma resposta positiva e um seguimento incondicional, porque esse é o único caminho para chegar à vida eterna após a vida terrena.

Para conseguir qualquer objetivo são necessários uns mínimos e uns máximos. O mínimo para alcançar a vida eterna é observar os Mandamentos. O máximo consiste em deixar tudo a serviço do Reino de Deus, na vida consagrada. O  jovem do evangelho era um homem bom; ele sabia e observava os Mandamentos. Jesus respeitando a liberdade do jovem, não lhe impõe: “deixe tudo para segui-lo”. O moço recusou a proposta de Jesus, por que? “Porque ele estava apegado demais aos bens materiais”. Ele tinha uma preocupação para o final de sua vida: a salvação. Queria a vida eterna, mas não queria renunciar aos bens terrenos. O jovem não era um ser livre, pois os bens materiais o tinham dominado. Ele desejava a vida eterna, mas gostava mais dos bens materiais, achando que iria viver sempre com eles.

Os bens materiais, bem usados, são fonte de bem estar. Com eles vivemos dignamente, atendemos as necessidades nossas e dos outros e, até, ajudamos em projetos solidários. Quanto mais nos apegarmos aos bens materiais, mais distanciados estaremos de Deus e do nosso verdadeiro destino.

É bom que, com humildade, nos perguntemos, de vez em quando: o que temos que largar para ganhar? O que nos sobra e o que nos falta?

O jovem rico, ao menos, tinha curiosidade e preocupação de como alcançar a vida eterna. Hoje, os jovens e não tão jovens, procuramos nos sentir bem protegidos pelos bens materiais, que são necessários, mas também pensar um pouco mais, no que fazer ou de que nos desfazer para ganhar os bens do espirito.

Como final desta reflexão vale a pena pensar e guardar estes pensamentos:


Que os bens materiais aqui conseguidos, aqui ficam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário