"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

domingo, 1 de março de 2015

2º DOMINGO DA QUARESMA
Evangelho (Mc 9,2-10)

            Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinho a um lugar à parte sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar. Apareceram-lhe Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo. Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!”  E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles. Ao descerem da montanha, Jesus ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos. Eles observaram essa ordem, mas comentavam entre si o que queria dizer “ressuscitar dos mortos”. Palavra da Salvação.

COMENTÁRIO  do Frei Heliodoro Fernandez, oar

            O Evangelho narra a Transfiguração do Jesus no monte Tabor. Jesus levou Pedro, Tiago e João ao alto da montanha, lugar para uma revelação importante. Eles o acompanham sem saber aonde iam nem para que.
            A luminosidade da Transfiguração foi uma amostra da glória de Jesus Ressuscitado e de todos que seguimos sua doutrina, seu exemplo de vida e de serviço, trilhando com amor o caminho duro e seguro de Jesus.
            Elias e Moisés – Lei e os profetas – representam a história do povo de Deus; história que tem em Jesus plena realização.
            Aos discípulos Jesus não pede que fiquem lá extasiados contemplando aquela visão sublime, mas que voltem com Ele à realidade da vida. Ensinamento este que vale para os cristãos de todos os tempos. Momentos religiosos de oração, de reflexão e de experiência de Deus, não são para fugir da vida, mas para encarnar-se nela, com novo ânimo, com rosto alegre e transfigurado.
            Que transfiguração oferecemos aos outros em nossa volta? Que luz se desprende do nosso encontro com Deus após a Eucaristia dominical? A que coisa renunciamos para que renasça o Reino de Deus ao nosso lado?
            Diz o Evangelho que – uma nuvem os cobriu -. A nuvem para os povos do deserto significava sombra, chuva, vida, alegria, bênção... Sempre relacionada com Deus. Ouviu-se a voz do Pai, dando testemunho de que o caminho que o Filho segue e ensina, é o melhor caminho que Ele propõe como norma de vida e de seguimento para todos.
            Seguir Jesus, escutá-lo e estar atentos aos que sofrem, nos dará a resposta que Deus espera de nós. Deus está perto de nós, Ele fica conosco, podemos vê-lo, ouvi-lo e senti-lo. Ele sempre nos presenteia com momentos de transfiguração. Basta abrir espaço para que tudo isso aconteça. Há momentos que ajudam a fortalecer a fé, ativar a esperança, acender o amor, dissipar as dúvidas, não cair na rotina e descobrir a solidariedade. O encontro com Deus nos transfigura. A transfiguração, como tudo que é bom, passa depressa. Mas é o suficiente para recuperar energia e razões para não nos afastar Dele, nunca.

Mês de Março – dedicado a São José



Para conseguir graças e favores de Deus através de São José:
Creia firmemente e ore fervorosamente.
Leve uma vida santa, digna de Deus e dos irmãos.
Pratique a caridade
Propague a devoção a São José.

Pe. Pedro Antônio Bach, NDS


Frases dos Santos sobre São José:

“Santo Agostinho compara os outros santos a estrelas, mas, São José, ao sol.”

continuação
Posted: 28 Feb 2015 01:49 AM PST

A segunda passagem é “Onde está o teu irmão?” – As paróquias e as comunidades.
O Papa pede levar para a vida das paróquias e comunidades tudo o que se disse para a Igreja universal. “Nestas realidades eclesiais, consegue-se porventura experimentar que fazemos parte de um único corpo? Um corpo que, simultaneamente, recebe e partilha aquilo que Deus nos quer dar? Um corpo que conhece e cuida dos seus membros mais frágeis, pobres e pequeninos? Ou refugiamo-nos num amor universal pronto a comprometer-se lá longe no mundo, mas que esquece o Lázaro sentado à sua porta fechada”, perguntou.
Por isso, Francisco pediu unir-se na oração com a Igreja no céu, junto com os santos “que encontraram a sua plenitude em Deus” e que graças à morte e ressurreição de Jesus “venceram definitivamente a indiferença, a dureza de coração e o ódio”. “Enquanto esta vitória do amor não impregnar todo o mundo, os Santos caminham conosco, que ainda somos peregrinos”, afirmou.
Por outra parte, recordou, “cada comunidade cristã é chamada a atravessar o limiar que a põe em relação com a sociedade circundante, com os pobres e com os incrédulos. A Igreja é, por sua natureza, missionária, não fechada em si mesma, mas enviada a todos os homens”.
“Amados irmãos e irmãs, como desejo que os lugares onde a Igreja se manifesta, particularmente as nossas paróquias e as nossas comunidades, se tornem ilhas de misericórdia no meio do mar da indiferença!”, expressou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário