"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.06.2017 "Queridos filhos, como em outros locais venho até vocês, também aqui estou lhes chamando para a oração. Orem por aqueles que não conhecem o Meu Filho, por aqueles que não conheceram o amor de Deus, contra o pecado, pelos consagrados - para aqueles que meu Filho chamou para ter Amor e espírito de força para com vocês, para com a Igreja. Orem ao Meu Filho, e o amor que você experimentar com a Sua proximidade lhes dará a forças para prepará-los para as obras de amor que farão em Seu nome. Meus filhos, estejam prontos. Esta vez é um ponto de viragem. É por isso que estou lhes chamando de novo para a Fé e a Esperança. Estou lhes mostrando o caminho pelo qual precisam ir, e esse são as palavras do Evangelho. Apóstolos do Meu Amor, o mundo tem tanta necessidade de seus braços levantados para o céu, em direção ao meu Filho, para o Pai Celestial. São necessárias muita humildade e pureza de coração. Tenham confiança no Meu Filho e saibam que vocês sempre podem ser melhores. Meu coração maternal deseja para vocês, apóstolos do meu amor, sejam pequenas luzes do mundo, iluminando aí onde a escuridão quer começar a reinar, mostrando o verdadeiro caminho com sua oração e amor, para salvar as almas. Eu estou com vocês. Obrigado por terem acolhido ao Meu Chamado."
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.03.2017 “Queridos filhos! Neste tempo de graça convido todos vocês a abrirem seus corações à misericórdia de Deus, para que, através da oração, da penitência e da decisão pela santidade, comecem uma vida nova. Este tempo primaveril os estimula, em seus pensamentos e corações, a uma vida nova, a uma renovação. Por isso, filhinhos, Eu estou com vocês para ajudá-los a dizerem, com determinação, "sim" a Deus e aos mandamentos de Deus. Vocês não estão sozinhos, Eu estou com vocês por meio da graça que o Altíssimo me concede para vocês e para seus descendentes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

sábado, 17 de dezembro de 2016

Novena de Natal

2º DIA - A ANUNCIAÇÃO
Lc 1, 26-38

Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão que se chamava José, da casa de Davi. E o nome da virgem era Maria. E entrando o anjo onde ela estava, disse: "Deus te salve, cheia de graça, o Senhor é contigo. Bendita és tu entre as mulheres". E ela, tendo ouvido estas palavras, perturbou-se, discorrendo pensativa que saudação seria esta. E o anjo disse-lhe: "Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus; eis que conceberás no teu ventre e darás à luz um filho e por-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado Filho do Altíssimo e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó e o seu reino não terá fim". E Maria disse ao anjo: "Como se fará isso, pois eu não conheço varão?" O anjo respondeu-lhe: "O Espírito Santo descerá sobre ti e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. E por isso mesmo, o santo que há de nascer de ti, será chamado Filho de Deus. Eis que também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. E este é o sexto mês da que era estéril, pois para Deus nada é impossível". Então disse Maria: "Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra". E o anjo retirou-se.

* * *

Neste segundo dia de nossa Novena, contemplemos o mistério da Anunciação. Pensemos um pouco a respeito desta belíssima cena em que Nossa Senhora, rezando, recebe a visita do anjo Gabriel dizendo que ela vai ser a mãe do Messias. Nossa Senhora, fazendo suas orações, pedia exatamente a vinda do Salvador da humanidade. Quem sabe se ela não estaria contemplando, na sua imaginação, a fisionomia d'Ele, pensando em como ele deveria ser? E, de repente, no meio dessa contemplação, aparece-lhe o anjo Gabriel, dizendo que será ela a mãe do Messias, a mãe do Redentor esperado pela humanidade. Como deveria também ter sido bonito o diálogo entre o anjo Gabriel e Nossa Senhora! Entretanto, as circunstâncias pareciam impedir que ela se tornasse a mãe do Messias. Ela respondeu ao anjo que não havia ainda esposado homem. Mas o anjo insiste e Nossa Senhora se coloca inteiramente nas mãos da Divina Providência: "Se é isso que a Providência quer de mim, independentemente das circunstâncias, vou aceitar". Interessante observar essa flexibilidade de Nossa Senhora em relação aos planos de Deus. Sendo vontade de Deus, temos que nos submeter: este é o exemplo que Nossa Senhora nos dá neste segundo dia de nossa Novena.

Por isso, vamos rezar hoje o Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória, pedindo a Nossa Senhora que nos dê esta mesma virtude, esta mesma flexibilidade, este mesmo desejo de fazer tudo o que a Providência quer que façamos, este mesmo espírito de submissão em relação aos desígnios de Deus.

Pai Nosso * Ave Maria * Glória

Oremos: Concedei, ó Deus onipotente, que a novidade do Natal do vosso Filho Unigênito, feito homem, liberte da antiga escravidão aos que estão retidos pelo pecado. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oração Final:


O Dia de Natal não é uma data estabelecida para mera recordação do nascimento de Jesus, mas um acontecimento que se repete sempre que alguém promove o bem. Levar a vida a quem já perdeu a vontade de viver, levar o amor a quem não acredita mais em nada, levar a paz a quem está atormentado, tudo isto é repetir o nascimento de Jesus, que veio ao mundo para que todos tenham vida e a tenham em abundância.  Peçamos a Deus onipotente que vivamos e celebremos o verdadeiro sentido do Natal, para que o nascimento de Jesus se repita no coração e na vida de todos nós em cada dia do Ano Novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário