"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.06.2017 "Queridos filhos, como em outros locais venho até vocês, também aqui estou lhes chamando para a oração. Orem por aqueles que não conhecem o Meu Filho, por aqueles que não conheceram o amor de Deus, contra o pecado, pelos consagrados - para aqueles que meu Filho chamou para ter Amor e espírito de força para com vocês, para com a Igreja. Orem ao Meu Filho, e o amor que você experimentar com a Sua proximidade lhes dará a forças para prepará-los para as obras de amor que farão em Seu nome. Meus filhos, estejam prontos. Esta vez é um ponto de viragem. É por isso que estou lhes chamando de novo para a Fé e a Esperança. Estou lhes mostrando o caminho pelo qual precisam ir, e esse são as palavras do Evangelho. Apóstolos do Meu Amor, o mundo tem tanta necessidade de seus braços levantados para o céu, em direção ao meu Filho, para o Pai Celestial. São necessárias muita humildade e pureza de coração. Tenham confiança no Meu Filho e saibam que vocês sempre podem ser melhores. Meu coração maternal deseja para vocês, apóstolos do meu amor, sejam pequenas luzes do mundo, iluminando aí onde a escuridão quer começar a reinar, mostrando o verdadeiro caminho com sua oração e amor, para salvar as almas. Eu estou com vocês. Obrigado por terem acolhido ao Meu Chamado."
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.03.2017 “Queridos filhos! Neste tempo de graça convido todos vocês a abrirem seus corações à misericórdia de Deus, para que, através da oração, da penitência e da decisão pela santidade, comecem uma vida nova. Este tempo primaveril os estimula, em seus pensamentos e corações, a uma vida nova, a uma renovação. Por isso, filhinhos, Eu estou com vocês para ajudá-los a dizerem, com determinação, "sim" a Deus e aos mandamentos de Deus. Vocês não estão sozinhos, Eu estou com vocês por meio da graça que o Altíssimo me concede para vocês e para seus descendentes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Novena de Natal

5º DIA - A PROVAÇÃO DE JOSÉ
Mt 1,18-25

Estando Maria, sua mãe, desposada com José, concebeu do Espírito Santo, antes de coabitarem. E José, seu esposo, sendo justo e não querendo difamá-la, resolveu deixá-la secretamente. Ora, andando ele com isto no pensamento, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonho dizendo: "José, filho de Davi, não temas receber Maria como tua esposa, porque o que nela foi concebido é obra do Espírito Santo. E dará à luz um filho ao qual porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo Senhor por meio do profeta, que diz: "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e o chamarão pelo nome de Emanuel, que quer dizer "Deus conosco".

***

Neste quinto dia de nossa Novena, contemplemos a provação de São José, que ia se tornar esposo de Nossa Senhora, porém percebera que Maria estava grávida, sem que eles tivessem coabitado. Imaginemos a grande provação para um homem como São José, íntegro, que percebia também a integridade e pureza de Nossa Senhora, mas ao mesmo tempo não sabia o que fazer diante daquela situação. São José passava por uma grande dificuldade. Porém, ele não perdeu a confiança, não desanimou, não desconfiou dos planos de Deus para com ele. Por isso Deus mandou-lhe um anjo para, em sonho, dizer-lhe que Maria havia concebido pelo poder do Espírito Santo. O anjo do Senhor deu-lhe o consolo de que necessitava para prosseguir em seu caminho. São José passou por uma grande provação. Todos nós aqui na terra estamos em fase de prova e constantemente seremos convidados pela Providência a também passar por dificuldades e provações. Não adianta querermos o contrário. Nosso caminho terreno é mesmo um caminho de sofrimentos. Porém, é necessário que saibamos como passar por essas provações da melhor maneira possível, sem sucumbir. Se mantivermos a fé e pedirmos, Deus  sempre nos dará forças e tudo mais que necessitarmos para vencer qualquer dificuldade. São José nos dá este exemplo. No meio de sua perplexidade, ele não perdeu a confiança em Deus e foi ajudado.

Rezemos hoje o Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória, pedindo que nos momentos difíceis de nossa vida, Deus nos conceda a mesma confiança que São José teve quando passou por aquela provação. Que nos lembremos sempre de recorrer a São José,  quando enfrentarmos alguma tentação, provação ou qualquer dificuldade.

Pai Nosso * Ave Maria * Glória

Oremos: Concedei, ó Deus onipotente, que a novidade do Natal do vosso Filho Unigênito, feito homem, liberte da antiga escravidão aos que estão retidos pelo pecado. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oração Final:


O Dia de Natal não é uma data estabelecida para mera recordação do nascimento de Jesus, mas um acontecimento que se repete sempre que alguém promove o bem. Levar a vida a quem já perdeu a vontade de viver, levar o amor a quem não acredita mais em nada, levar a paz a quem está atormentado, tudo isto é repetir o nascimento de Jesus, que veio ao mundo para que todos tenham vida e a tenham em abundância.  Peçamos a Deus onipotente que vivamos e celebremos o verdadeiro sentido do Natal, para que o nascimento de Jesus se repita no coração e na vida de todos nós em cada dia do Ano Novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário