"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.06.2017 "Queridos filhos, como em outros locais venho até vocês, também aqui estou lhes chamando para a oração. Orem por aqueles que não conhecem o Meu Filho, por aqueles que não conheceram o amor de Deus, contra o pecado, pelos consagrados - para aqueles que meu Filho chamou para ter Amor e espírito de força para com vocês, para com a Igreja. Orem ao Meu Filho, e o amor que você experimentar com a Sua proximidade lhes dará a forças para prepará-los para as obras de amor que farão em Seu nome. Meus filhos, estejam prontos. Esta vez é um ponto de viragem. É por isso que estou lhes chamando de novo para a Fé e a Esperança. Estou lhes mostrando o caminho pelo qual precisam ir, e esse são as palavras do Evangelho. Apóstolos do Meu Amor, o mundo tem tanta necessidade de seus braços levantados para o céu, em direção ao meu Filho, para o Pai Celestial. São necessárias muita humildade e pureza de coração. Tenham confiança no Meu Filho e saibam que vocês sempre podem ser melhores. Meu coração maternal deseja para vocês, apóstolos do meu amor, sejam pequenas luzes do mundo, iluminando aí onde a escuridão quer começar a reinar, mostrando o verdadeiro caminho com sua oração e amor, para salvar as almas. Eu estou com vocês. Obrigado por terem acolhido ao Meu Chamado."
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.03.2017 “Queridos filhos! Neste tempo de graça convido todos vocês a abrirem seus corações à misericórdia de Deus, para que, através da oração, da penitência e da decisão pela santidade, comecem uma vida nova. Este tempo primaveril os estimula, em seus pensamentos e corações, a uma vida nova, a uma renovação. Por isso, filhinhos, Eu estou com vocês para ajudá-los a dizerem, com determinação, "sim" a Deus e aos mandamentos de Deus. Vocês não estão sozinhos, Eu estou com vocês por meio da graça que o Altíssimo me concede para vocês e para seus descendentes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Novena de Natal

8º DIA - ADORAÇÃO DOS MAGOS
Mt 2,1-2.9-11

Tendo, pois, nascido Jesus em Belém de Judá, reinando o rei Herodes, eis que uns magos chegaram do Oriente a Jerusalém, dizendo: "Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Porque nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo". E eles, tendo ouvido as palavras do rei, partiram; e eis que a estrela que tinham visto no Oriente ia adiante deles até que, chegando onde estava o menino, parou. Vendo novamente a estrela, ficaram possuídos de grandiosa alegria. E entrando na casa, encontraram o menino com Maria, sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo seus tesouros lhe ofereceram como presentes ouro, incenso e mirra.

***

Neste oitavo dia de nossa Novena, contemplemos uma situação muito pungente. Três Reis Magos vindos de longínquas partes do mundo, não mediram esforços para se aproximarem do Menino Jesus. Os três Reis fizeram uma longa viagem, com uma grande caravana, porque percebiam através dos astros que estudavam, que um grande acontecimento se daria: a vinda do Messias, a vinda de um Salvador. Nós não sabemos qual era a profundidade do significado disto para eles. Não sabemos como eles compreendiam esse acontecimento a respeito da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas sabemos, isso sim, e que isso sirva de lição para nós, que eles não mediram esforços para estar junto do Menino Jesus. Não mediram esforços para trazer presentes e ser agradáveis ao Salvador. Eles fizeram uma longa viagem, inclusive com risco de perseguições por parte do império romano. Entretanto, não desanimaram. Quiseram estar junto do Messias. E tendo, então, seguido a estrela de Belém por um longo percurso, finalmente se encontraram com o Menino Jesus. Depositando aos seus pés três presentes: ouro, incenso e mirra, prostraram-se diante d'Ele e O adoraram. Adoraram o Deus feito homem.

Rezemos hoje o Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória, pedindo a graça de também não pouparmos esforços para nos aproximarmos de Deus. Que assim como os três Reis Magos não desanimaram diante dos grandes percursos que fizeram,  também nós não desanimemos diante de tentações, dificuldades e provações. Que nos seja concedida sempre essa prontidão de alma, esse desejo intenso de estar junto de Nosso Senhor.

Pai Nosso * Ave Maria * Glória

Oremos: Concedei, ó Deus onipotente, que a novidade do Natal do vosso Filho Unigênito, feito homem, liberte da antiga escravidão aos que estão retidos pelo pecado. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oração Final:

O Dia de Natal não é uma data estabelecida para mera recordação do nascimento de Jesus, mas um acontecimento que se repete sempre que alguém promove o bem. Levar a vida a quem já perdeu a vontade de viver, levar o amor a quem não acredita mais em nada, levar a paz a quem está atormentado, tudo isto é repetir o nascimento de Jesus, que veio ao mundo para que todos tenham vida e a tenham em abundância.  Peçamos a Deus onipotente que vivamos e celebremos o verdadeiro sentido do Natal, para que o nascimento de Jesus se repita no coração e na vida de todos nós em cada dia do Ano Novo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário